Obs: Imagem extraída do site: picstopin.com
"ESPÍRITO SANTO: O CONSOLADOR"
Toda vez que decolo de avião num dia cinzento, sombrio e chuvoso, sempre me admira como conseguimos voar pelas nuvens escuras e cheias de chuva, tão espessas que não podemos ver nada pela janela e então, de repente, nos elevamos acima de tudo e somos capazes de enxergar quilômetros ao redor. Lá em cima o céu está ensolarado, límpido e azul. Vivo me esquecendo de que não importa quanto o tempo esteja ruim, é possível elevar-se acima da tempestade até um lugar onde tudo está bem.
Nossa vida espiritual e emocional é muito parecida com isso. Quando as nuvens escuras das tribulações, lutas, tristezas e sofrimentos aproximam-se e, então, colocam-se sobre nós, tão espessas que mal podemos ver o que está à frente, é fácil esquecer que há um lugar de calma, luz, clareza e paz para onde podemos nos elevar...
Um de meus nomes prediletos para o Espírito Santo é "CONSOLADOR" (João 14,26). Assim como não temos de implorar ao Sol por sua luz, também não temos de implorar ao Espírito Santo pelo consolo, pois Ele é CONSOLO. Precisamos simplesmente nos desligar de qualquer coisa que nos separe dele. Precisamos orar para que, quando passarmos por tempos difíceis, o Espírito Santo nos dê uma percepção mais intensa de seu consolo nesses momentos...
Nenhum de nós quer ouvir como a dor e o sofrimento são bons para nós. Quando estamos no meio da dificuldade, tragédia, perda, devastação ou decepção, sentimos uma dor terrível e nos parece impossível pensar além dela. No entanto, o Espírito Santo está presente para nos ajudar. Em outras traduções da Bíblia, Ele é chamado de Auxiliador, Jesus disse: "Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da Verdade" (João 14, 16-17).
Quando nos voltamos para o Espírito Santo em busca de ajuda e consolo, Ele não apenas vai socorrer como também nos dará uma porção mais rica de sua presença, que jamais experimentamos. Seremos bem-aventurados quando choramos, porque o CONSOLADOR nos consolará, como o próprio Jesus anunciou: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados" (Mateus 5,4).
Obs: Trechos do Obra: "O poder da mulher que ora", da autora: Stormie Omartian, traduzido por Susana Klassen, São Paulo: Mundo Cristão, 2003, páginas: 175,176,177 e 178.
Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
ResponderExcluirreparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.