QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

sábado, 28 de maio de 2011

"ESPÍRITO SANTO E OS CRISTÃOS : PARCERIA NA EVANGELIZAÇÃO"


Obs: Imagem extraída do site: http://www.imotion.com.br/

"ESPÍRITO SANTO E OS CRISTÃOS: PARCERIA NA EVANGELIZAÇÃO"



O segundo significado da palavra "comunhão" é "trabalhar em parceria" (Lucas 5.10), e "conformar-se com" (veja Filipenses 3,10) - trabalhar juntos como parceiros no mesmo propósito e compartilhar alegria, tristeza, vitória e provações.



O Espírito Santo foi enviado à terra com a finalidade de trabalhar em parceria com os cristãos, para vivificar espíritos mortos dando testemunho da graça de Jesus Cristo. Antes de deixar este mundo, Jesus disse aos seus discípulos: "Quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos enviarei, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. E vós também testificares, pois estais comigo desde o princípio" (João 15, 26-27).



Podemos entender, daí, que a grande missão de pregar o evangelho foi dada primeiro ao Espírito Santo e depois aos santos que creram no Senhor. Mas Jesus enfatiza aqui que a obra de evangelização deveria ser levada a cabo como uma ação conjunta entre o Espírito Santo e a humanidade - com o Espírito Santo participando nesse trabalho como o principal obreiro...



Os santos do primeiro século reconheciam que a evangelização devia ser feita do princípio ao fim acompanhadas com o Espírito Santo. Quando os apóstolos pregadores foram levados perante o conselho judaico em Jerusalém... Pedro respondeu: "...Nós somos testemunhas destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu aqueles que lhe obedecem" (Atos 5, 30-32) Pedro confirmou ali que a obra de evangelização dos apóstolos era executada em parceria com o Espírito Santo...



A benção e o sucesso em nossa vida de fé e pregação do evangelho também estão em proporção direta à profundidade do companheirismo com o Espírito Santo...a pregação do evangelho não poderia ser feita sem a companhia do Espírito Santo: "Envio sobre vós a promessa de meu Pai, mas ficai na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder" (Lucas 24, 49). "Pois João batizou com água, mas vós sereis batizados com poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e seres minhas testemunhas" (Atos 1, 5-8).



A maravilhosa vitória do evangelho na igreja primitiva ocorreu porque os discípulos obedeceram a ordem de Jesus, de modo incondicional. Eles ficaram em Jerusalém até que foram cheios do Espírito Santo, e então pregaram...



Em tudo quanto fazemos, deveríamos reconhecê-lo, adorá-lo e dar-le graças, dependendo dele continuamente. E além disso, por certo, lembrar-nos de que o Espírito Santo, enviado pelo céu para ser nosso companheiro na evangelização e no ensino, espera ser "convidado" para associar-se conosco...



A Bíblia mostra-nos que a ignorância não é a única coisa que nos impede de ter parceria com o Espírito Santo. A falta de humildade para esperar nele é, também, outro fator...devemos sempre buscar primeiro a orientação do Espírito Santo, e sermos obedientes e quebrantados a fim de podermos ser conduzidos por Ele, como ovelhas por um pastor. Só então poderá o evangelho ser pregado em parceria com o Espírito Santo. Se tentarmos fazer o trabalho sem Ele, entristeceremos o coração e Deus, pois tal companherismo é indispensável à Igreja.



Obs: Trechos de texto retirados da Obra:"O ESPÍRITO SANTO, MEU COMPANHEIRO: CONHEÇA MELHOR O ESPÍRITO SANTO E SEUS DONS", autor : David Yonggi Cho, tradução feita por: João Batista, Editora: Vida, São Paulo, 2007, páginas: 20, 21,22,29 e 30. Site de venda: www.editoravida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário