QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

quarta-feira, 27 de março de 2019

"REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO"


"REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO"


Li este livro e achei maravilhoso decidi postar alguns trechos que considerei importantes para entender este fenômeno espiritual:

1 - O QUE É O REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO?

"REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO: experiência que consiste em cair de costas no chão durante uma oração, também algumas vezes chamada de "Dominado no Espírito", "Cair sob poder", "Dorminação",  "morrer no Espírito" ou simplesmente "A bênção". Ainda que eu prefira chamar essa experiência de "Repouso no Espírito", haverá uma série de citações que se referem a ele como "Morte ou morrer" no Espírito. Esses termos para nós serão sinônimos" (página 24).

2 - COMO E ONDE PODEM OCORRER O REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO?

"- O repouso no Espírito Santo pode ocorrer quando se estiver sozinho, ou em grupos pequenos ou grandes.
- O repouso pode ocorrer quando se estiver de pé, sentado ou deitado.
- Uma sensação de leveza frequente acompanhada a queda.
- O repouso é, frequentemente acompanhado por uma mudança de foco de atenção do mundo exterior para o mundo interior.
- A permanência no chão pode variar de segundos até uma hora ou mais.
- Esta experiência varia de uma leve sensação de paz até uma profunda cura e transformação.
- Quase todos sentem de algum modo a presença amorosa de Deus" (página 60).

3 - COMO EXPLICAR ESTA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL DO REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO?

"O repouso no Espírito Santo ocorria regularmente no Ministério de Cura da Evangelista Protestante Kathryn Kuhlman. Em seu livro "A GLIMPSE INTO GLORY", ela comenta a correspondência das pessoas ao Poder de Deus":

"Os corpos não estão preparados para enfrentar tamanho poder ... Eles não foram engendrados para o céu ... é demais para o corpo físico de alguém estar face a face com Ele. Deus está vivo ... Ele é a própria essência do poder. Ele não é apenas o autor do poder, Ele é o poder ... Quando você se dá conta de que o Espírito Santo pode curar um corpo doente sem que ninguém toque aquele corpo - isso é poder. Portanto, não é ilógico acreditar que nosso corpo só pode suportar um pouco desse poder antes de entrar em curto-circuito" (página 41).

4 - O QUE SENTEM AS PESSOAS QUE JÁ PASSARAM PELA EXPERIÊNCIA DO REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO? 

"No levantamento de 200 entrevistados que em várias ocasiões repousaram no Espírito, o sentimento mais comum partilhado por eles foi a sensação de ser alvo "do amor e dos cuidados" de Deus. Por isso apresento o material dentro do contexto do Salmo 23. Este trecho da Escritura retrata, poderosamente, o sentido do ministério de amor e dedicação do senhor. Esta sensação de ser amado e cuidado é o alicerce do Ministério de Cura" (página18).

5 - QUAIS OS ASPECTOS BENÉFICOS DO REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO?

"Certa vez, Pe. Matthew Linn fez uma observação interessante de que há um aspecto de "pré-evangelização" e de "pós-evangelização" no repouso no Espírito. Para os não-cristãos, ou para os cristãos indiferentes que não prestam obediência ao Senhor, o repouso geralmente abre seus corações para ouvir a Palavra de Deus. O aspecto de pós-evangelização do repouso é para aqueles que aceitaram o Senhor e estão produzindo frutos. O repouso os atrai para a oração profunda, intensificando o dom da contemplação. A necessidade de conversão é constante para todos nós" (página 23).

6 - ATÉ ONDE PODE CHEGAR ESTA EXPERIÊNCIA DO REPOUSO NO ESPÍRITO SANTO?

"Irmã Francis conta uma experiência na Alemanha: ...Vi Deus agindo com esse mesmo poder em igrejas por toda Alemanha. Centenas e centenas de pessoas repousarem no Espírito quando Deus soberanamente, fez por elas tudo o que era preciso. Não haveria modo de eu, por minhas forças, mesmo que eu soubesse alemão, começar a atender as necessidades de toda aquela gente.

Em outra ocasião, já nos Estados Unidos, uma irmã veio até mim para uma oração. Como não tinha tempo de orar por ela, disse: 'Querida, não tenho tempo; então vou orar e pedir a Deus que lhe dê o repouso no Seu Espírito. Não levante antes de perguntar a Ele se pode'. Orei e ela ficou no poder de Deus. Três horas depois, ela veio me dizer o que acontecera. Contou que dissera a Deus: "Tenho fome, e Ele fez: 'Psiiii ... e começou a dar-lhe visões, uma após outra, como num filme'. Depois perguntou-me: 'O, que é libertação?' (Ela não conhecia a Renovação). Retruquei: 'Por que quer saber?' Ela respondeu: 'Porque Deus disse que era isso que estava acontecendo comigo. Eu estava sendo libertada de meus medos e minha ira, meus rancores e ressentimentos'.

Ela estava sendo libertada de tudo o que a controlava, e esse foi um grande ensinamento para mim. Desde então quando oro para que as pessoas repousem no Espírito, encorajo-as a que saibam que podem ir muito além da experiência do poder e da presença de Deus, de Sua ternura e gentileza. Podem ir além da experiência positiva, e chegar à libertação do negativismo em suas vidas" (página 76).


Obs: Trechos retirados do livro: "O REPOUSO NO ESPÍRITO: UM SURPREENDENTE POLÊMICO DOM DO ESPÍRITO SANTO", autores: Roberto DeGrandis, S.S.J e Linda Schubet, tradudores: Eulália Mª de S. Marcondes e Marcos José Marcionilo, Edições Loyola, São Paulo, SP, ano: 1989, páginas 18, 23,24, 41, 60 e 76.

Nenhum comentário:

Postar um comentário