QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

domingo, 14 de setembro de 2014

"BANHADOS PELA ÁGUA VIVA DO ESPÍRITO, ATÉ NOSSAS FRAQUEZAS PODEM TORNAR-SE BÊNÇÃOS PARA AQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO LADO"


Obs: Imagem extraída do site:
www.irmaspastorinhas.com.br

"BANHADOS PELA ÁGUA VIVA DO ESPÍRITO, ATÉ NOSSAS FRAQUEZAS PODEM TORNAR-SE BÊNÇÃOS PARA AQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO LADO"


Como o mundo não gosta de gente fraca, criamos máscaras, pois achamos que temos que ser melhores. O único jeito de ser melhor em Deus é arrancarmos a máscara e nos mostrar do jeito que somos, inclusive com nossas fraquezas. BANHADOS PELA ÁGUA VIVA DO ESPÍRITO, ATÉ NOSSAS FRAQUEZAS PODEM TORNAR-SE BÊNÇÃOS PARA AQUELES QUE ESTÃO AO NOSSO LADO.

Cabe contar aqui a história dos dois vasos. Um homem sempre pegava água e levava-a para o rei. Ele tinha uma mula, uma cangalha, um jacá e dois vasos grandes.

Todos os dias ele fazia a mesma coisa: andava três ou quatro quilômetros com a mula, enchia os dois vasos de água e levava-os para encher os tonéis do rei. Um daqueles vasos, porém, estava rachado até a metade. Então, todos os dias o outro vaso perguntava-lhe: - Quantos litros você consegui levar?

Enquanto o vaso inteiro levava cem litros de água, o vaso rachado carregava cinquenta litros, sendo que todo dia o dono do vaso enchia os dois com cem litros. No entanto, um chegava com os cem litros, o outro com apenas sessenta ou cinquenta. Esta era a maior humilhação do vaso rachado e por isso foi entristecendo. O vaso perfeito perguntava-lhe todos os dias:

- E hoje, consegui levar ao menos sessenta? Você já percebeu que é um peso, um vaso rachado, feio, estragado.

O patrão percebe que o vaso estava triste, mas não sabia que ele falava. Um dia, ele pôs a mão no vaso e pensou em voz alta:

- Por que esse vaso está com essa cara triste?

E o vaso aproveitou e falou:

- Sou um vaso estragado! Sou um vaso rachado! Não sei por que o senhor está comigo até hoje. Toda noite tenho que escutar o outro vaso e fico pensando: "por que o senhor não me joga fora?"

- Amanhã, quando formos buscar água, em vez de ficar de cabeça baixa como você sempre fica, olhando para si mesmo, quero que você dê uma olhadinha ao longo da estrada.

Naquele dia, ele percebeu que a estrada do seu lado era florida e, do outro lado, seca. O homem, ao notar que o vaso estava rachado e vazava água pelo caminho, aproveitou para semear flores. Assim, enquanto levava o que conseguia, o vaso rachado regava todo dia o caminho.

Deus não quer que cheguemos ao céu como um vaso cheio. O CRISTÃO NASCEU PARA REGAR, COM ÁGUA DO ESPÍRITO SANTO, O SEU CAMINHO E O DOS OUTROS. Esse é o verdadeiro sentido da nossa vida: talvez sejamos um vaso estragado, rachado, mas precisamos deixar essa fonte de água viva nos encher, porque, apesar de rachados, seremos um vaso cheio do amor de Deus, e dentro de nós brotará um rio de água viva que deixaremos pelo caminho.

Todos nós recebemos o Dom do Espírito Santo, mas existem alguns vasos que são tão fechados e se julgam tão importantes que a água dentre deles se estraga. Precisamos deixar o Espírito Santo agir em nós com a nossa fraqueza. Não há outro caminho de descobrir essa grande força. Precisamos reconhecer essa fraqueza. Se formos um vaso rachado, mas que semeia e rega flores, faremos com que o caminho dos outros seja mais bonito. Esse é o sentido da vida !


Autor: Pe. Léo, SCJ


Obs: Reflexão extraída do livro: "Renovados pelo Espírito Santo", autor: Pe. Léo, SCJ, Editora: Canção Nova, 10ª Edição, São Paulo, SP, Ano: 2008, páginas: 38, 39, 40 e 41. Caso demonstre interesse pelo livro, o site da editora é: http://editora.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário