QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

domingo, 10 de novembro de 2013

"ESPÍRITO SANTO: NOSSO GPS DIVINO"


Obs: Imagem extraída do site:
www.electronics.howstuffworks.com


"ESPÍRITO SANTO: NOSSO GPS DIVINO"


"GPS DIVINO"


"Conforme  a ordem do Senhor acampavam, e conforme a ordem do Senhor partiam" (Números 9,23).


O texto do livro de Números 9,15-23 se conclui com esta frase acima e é uma das mais ricas passagens das Escrituras. Nós, privilegiados pela tecnologia atual, temos uma versão moderna deste acontecimento. Você quer ir para uma localidade, registra o destino no GPS (Global Positioning System - Sistema de posicionamento Global) e ele vai dizendo que direção tomar. Já imaginaram ter um GPS divino? Um GPS que dissesse com qual pessoa casar-se, que emprego, profissão, lugar para morar ? E com a garantia de absoluto sucesso ? Pois foi algo assim que o povo de Israel teve nessa passagem.

O modo de viver descrito trouxe uma grande dificuldade para aquele povo. Todos nós temos um GPS interno controlado por uma incorrigível rebeldia à Vontade Divina. Assim também era com Israel. Todavia, aquelas circunstâncias de vida anularam a teimosia individual. Tudo dependia de um "se". Exemplo: Amanhã vou visitá-lo se a nuvem não sair de cima da tenda. O verso do livro de Números 9,21 diz que a nuvem podia permanecer quieta durante a noite, mas na manhã seguinte se erguia. Às vezes ela se movimentava à noite. Toca desmontar a tenda novamente -  não só a do tabernáculo, mas também as tendas de dormir com a família. Assim, os israelitas tiveram de substituir seu GPS particular e rebelde pelo de Deus. Graças a isso, em toda a sua caminhada, embora trabalhosa, Israel não sofria problema vindo de fora. Todos os problemas que tiveram foram criados por eles mesmos. Deus cuida do seu povo.

Para nós, o Senhor Jesus deixou uma promessa similar quando se despedia dos apóstolos. Ele disse: "Estarei sempre vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28,10). Em João 16,13 lemos: "QUANDO O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE VIER, ELE OS GUIARÁ A TODA VERDADE". Precisa mais? Temos necessidade de apenas uma coisa FÉ. Crer na direção do Senhor e obedecer a ela é o modo mais feliz de vivermos. Segurança, paz e felicidade serão os resultados imediatos desse viver. Experimente e verá a glória de Deus em sua vida.


Autor: Manoel de Jesus Thé

Obs: Esta reflexão foi extraída do Livro: "Presente Diário: O livro de leituras devocionais diárias", nº 16, uma publicação da Rádio Trans Mundial, com organizadores Roland Körber e Doris Körber, São Paulo, SP, 2013, 1ª Edição, uma reflexão do dia 7 de janeiro. Site: www.transmundial.com.br e para solicitar este livro: loja@transmundial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário