Obs: Imagem extraída do site:
mensagensqueevangelizam.blogspot.com.br
"RENOVADOS PELO ESPÍRITO SANTO"
A grande diferença de um discípulo de Jesus é que precisa ser uma pessoa renovada e não remendada: "Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda" (Mateus 9,16). O autêntico discípulo de Jesus não é pior e nem melhor, mas ele precisa ser "DIFERENTE". por isso retira as vestes da hipocrisia, da prepotência, do orgulho e da vaidade.
O discípulo não pode simplesmente ir se adaptando ao mundo; o mundo é que tem que se adaptar a ele. SOMOS NÓS QUE PRECISAMOS DAR NOVA FORMA A MUNDO. Paulo escreveu isso de uma forma muito profunda: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da Vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito" (Romanos 12,2).
Conformar é usar a mesma forma, é corresponder igualmente. Por exemplo, com a mesma roupa, a mesma linguagem, as mesmas táticas... Quando fazemos um pudim, batemos todos os ingredientes no liquidificador e colocamos numa forma. Depois de pronto, retiramos da forma e ele fica com o formato que lhe foi dado. "Não vos conformeis com este mundo..." (Romanos 12,2), portanto, não use a forma do mundo, mas transfomai-vos. E o único que pode nos levar a renovar as maneiras e vícios adquiridos é o ESPÍRITO SANTO.
Não colocamos vinho novo em odres velhos. O vinho novo precisa de um odre novo ou um barril novo. Se quisermos ser cheios deste vinho novo, que é o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, devemos nos embriagar pra valer: "Não vos embriagueis com vinho - pois isso leva ao descontrole - , mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5,18). Precisamos deixar esse mesmo Espírito retirar de nós tudo o que é velho, para que aconteça a verdadeira transformação. Mas não pense que isso acontecerá repentinamente, como se fosse mágica. Não basta um pequeno toque, trata-se de vida de oração. Vivendo o vinho novo do Espírito Santo, o discípulo de Jesus terá sua saúde, seus dons, seus talentos, seu corpo e todo o seu ser consumado para ser sinal de salvação.
Obs: Esta reflexão foi extraída do livro: "NA TRILHA DA CURA", autor: Pe. Léo, 14ª Edição, São Paulo: Editora Canção Nova, ano 2006, páginas 18 e 19. O site desta Editora é: www.cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário