QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

domingo, 4 de março de 2012

"O ESPÍRITO SANTO E O DOM DA PROFECIA"



Obs: Imagem extraída do site: irmaos.net


“O ESPÍRITO SANTO E O DOM DA PROFECIA”


“Acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão...” (Joel 3,1).

A palavra de profecia ?

O que é isso ?


Ainda hoje, quando se fala do carisma de profecia, é fácil 
perceber que muitas pessoas não o conhecem, é, quando o conhecem, têm muitas dúvidas a seu respeito. Não sabem do que se trata exatamente e chegam a confundir profecia com predições do futuro (MENDES, 2008, p.8).


A palavra de profecia é um dom do Espírito Santo pelo qual, através de uma pessoa que fala, Deus exerce o seu poder. O Senhor mesmo põe a sua palavra cheia de sabedoria, de força e de vida na boca de seus profetas (MENDES, 2008, p.12).


O carisma de profetizar é um dom de Deus, que o próprio Senhor capacitou com a inesgotável força de seu do seu Espírito. Deus conferiu a esse dom autoridade e eficácia para irradiar no coração das pessoas o seu amor e sua salvação. Ele enche de vida quem está se apagando. Dá força àquele que está fraco e abatido. É uma faísca do Espírito que acende a alma dos que crêem e deposita em seu coração tesouros espirituais, graças abundantes, alegria inabalável  e uma poderosa unção capaz de enfrentar e vencer os ataques do mal (MENDES, 2008, p.14).


Na profecia, é Deus que fala para iluminar, para arrancar as dúvidas e as preocupações, para ensinar, aconselhar, advertir, animar, dar alegria e esperança aos seus filhos, a fim de que saibam que Ele cuida deles (MENDES, 2008, p.26).


O Espírito Santo nos previne contra as maldades e ciladas do demônio. Ele nos defende dos ataques dos inimigos. Alerta-nos sobre o que acontecerá para que estejamos preparados. E, quando fala do futuro, é para garantir aos seus filhos que acontecerá para garantir aos seus filhos que estará com eles. Enfim, Ele nos enche de esperança ao dar sinais da presença de Deus em fatos que ainda não aconteceram. Na profecia, Deus revela o futuro não para atender a interesse mesquinhos e particulares, mas sim para salvar os que crêem e ouvem a sua voz:


“Realizaram-se os primeiros acontecimentos anunciados, eu predigo outros; antes que aconteçam, eu vo-los faço conhecer” (Isaías 42,9).


“Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora. Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade, porque não falará por si bmesmo, mas dirá o que ouvir, e anunciar-vos-á as coisas que virão” (João 16,12) (MENDES, 2008, p.32).


A profecia é uma palavra exata porque é certeira, inspirada e cumpre a vontade de Deus, e não porque tem que ser dita exatamente com aquelas palavras específicas. Ela entra no coração de quem a ouve e transforma aquela pessoa  (MENDES, 2008, p.50).


Para dar a profecia, Deus precisa contar com o homem e a mulher, que são imperfeitos, fracos e pecadores. De certa forma, o Espírito Santo precisa de nós para profetizar. Ele quer consolar, exortar e edificar, mas não tem boca para fazer ecoar a sua voz ou melhor, tem a nossa boca. O maravilhoso está nisto: Ele não despreza ninguém. Contando com pessoas tão limitadas, faz brotar delas uma palavra capaz de penetrar e convencer (MENDES, 2008, p. 51).


A profecia consola porque produz a liberdade que vem da verdade. Não é palavra de qualquer um, mas palavra do próprio Deus está a nosso favor e permanece sempre ao nosso lado. Ela nos faz provar a doçura da presença e da amizade do Senhor (MENDES, 2008, p. 59).


É muito importante ter cuidado com a ambição, pois, como a profecia é dom do Espírito Santo, ela não deve ser usada para outras finalidades que não sejam a glória de Deus e a salvação de seus filhos. Aqui se forma um abismo entre as profecias inspiradas por Deus e as predições de magos, astrólogos, adivinhos, bruxos e invocadores de espíritos. Para estas pessoas, a profecia não é um dom gratuito que jorra do amor de Deus, mas, em geral, um negócio, um meio de ganhar dinheiro (MENDES, 2008, p.67).


Obs: Trechos retirados do livro: “O DOM DA PROFECIA”, do autor: Márcio Mendes, Editora: Canção Nova, São Paulo, SP, Brasil, 2008. Esta obra está na 13ª Edição, faz parte da Coleção Dons do Espírito Santo e  um ótimo instrumento de conhecimento sobre este maravilhoso dom da profecia. Caso queira ler a obra completa, o site de venda é:
http:// editora.cancaonova.com
http://shopping.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário