Obs; imagem extraída do site:
www.jesuseabiblia.com.br
"QUE PODER É ESTE ???"
Estes dias estava fazendo meditação no livro de Atos dos Apóstolos e algumas revelações no meu coração provocaram uma reflexão profunda sobre o grande poder que o Espírito Santo demonstra particularmente neste livro .... uma ação tão poderosa que surpreende a mente.
Que poder é este ??? Esta era a pergunta que ficava martelando na minha mente .... o Espírito Santo é um Deus tão poderoso ..... que assusta compreender tanto poder .... era um entendimento novo ..... antes eu o via e o chamava de "meu doce amado Espírito Santo" ..... e agora depois de observa e refletir sobre sua ação ...... estou tentando absorver estas revelações .
Então vamos as revelações que me surpreenderam ....em Atos 9,3-18 ....O Espírito Santo faz Paulo ficar cego e depois o faz enxergar ..... em Atos 5,1-10 o Espírito Santo tira a vida de Ananias e Safira .... em Atos 9,39- 42 o Espírito Santo ressuscita uma pessoa .... em Atos 13, 6-12 o Espírito Santo castiga uma pessoa com cegeira .... em Atos 16, 22-34 o Espírito Santo faz o chão tremer, abala os alicerces, faz as portas se abrirem, as correntes se arrebetarem e converte o carcereiro ..... em Atos 16,6-10 o Espírito Santo impede que Paulo pregue a palavra a Ásia .... em Atos 16,16-19 o Espírito Santo expulsa um espírito de adivinhação de uma moça ..... em Atos 21,10-16 o Espírito Santo prever o sofrimentos de Paulo em Jerusalém.
Depois de minhas reflexões posso concluir que talvez nós cristãos não nos demos conta do quanto o Espírito Santo é um Deus poderoso .... com poder de morte e vida ... de cegar e enxergar ... de castigar e premiar ... de impedir e impelir ... de destruir e construir ... de nos entristecer e nos alegrar ..... nos provocar o vazio e nos preencher de paz ... foi este Deus poderoso que Jesus nos presenteou com sua partida nos dizendo que Ele seria nosso guia, nosso consolador e nos faria lembrar de suas palavras .... só precisamos desfrutar mais deste presente valioso e poderoso.
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 26.08.2018