QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

"EPIDEMIA DO ESPÍRITO SANTO"


Obs: Imagem extraída do site:
toque-de-sabedoria.blogspot.com


"EPIDEMIA DO ESPÍRITO SANTO"


Antes do nascimento da Igreja no Espírito, em Pentecostes, Jesus teve que ser e foi ungido pelo Espírito no rio Jordão, e ainda antes disso, Maria precisou ser e foi recoberta pela sombra do Espírito, por quem ela concebeu e gerou a vida em Jesus, da mesma maneira que Ele soprou o Espírito sobre os apóstolos, dando início à Igreja no evento da Ressurreição Pentecostes. Em resposta ao questionamento de Maria o anjo declarou: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus" (Lucas 1,35).


Os efeitos do Pentecostes pessoal de Maria manifestaram-se logo após, quando ela entra na casa de Zacarias, causando uma "EPIDEMIA DO ESPÍRITO SANTO" o bebê no ventre de Isabel dá saltos de alegria com a saudação de Maria, repleta do Espírito Santo e grávida de Jesus - e o próprio João, ainda no ventre de sua mãe, já se encheu do Espírito. Também Isabel e, seis meses depois, o seu esposo Zacarias, e finalmente oito dias depois do nascimento de Jesus, Simeão e Ana profetizariam pela força do Espírito.


Esta "EPIDEMIA DO ESPÍRITO SANTO" que aconteceu no início da Boa Nova de Jesus nas casas de Maria e Isabel se expandiria de modo maior e manifesto 33 anos depois, no inicio dos Atos da Igreja  na Sala Superior, em Jerusalém. Após nove dias de incansável espera e contínua oração, o Espírito Santo veio sobre os apóstolos e discípulos no dia de Pentecostes, da mesma maneira que pousou sobre Maria e Jesus, como um vento impetuoso ou um fogo abrasador com está escrito:


"E chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados, apareceram-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem" ( Atos dos Apóstolos 2,1-4).


Obs: Trechos retirados da obra: "Quem é Jesus?" do autor: Pe. Rufus Pereira, Editora: Canção Nova, São Paulo, SP, Brasil, ano 2011, páginas 48, 49 e 50. O site de venda desta obra é: www.cancaonova.com.br