QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

sábado, 20 de outubro de 2012

"VIDA CHEIA DO ESPÍRITO"


Obs: Imagem extraída do site:
aureacomics.blogspot.com


"VIDA CHEIA DO ESPÍRITO"


"Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor dos Exercítos" (Zacarias 4,6).

 
É nos possível compreender como a vida cheia do Espírito é a vida abundante, ao pensarmos na obra do Espírito Santo. Ele transforma o caráter, inspira o verdadeiro culto, ajuda os que buscam Cristo a encontrá-Lo, comunica uma mente sã, vivifica todas as faculdades, dignifica e enobrece, faz lembrar a verdade, ajuda os discípulos na luta contra as forças satânicas, defende toda alma contrita, revela as coisas profundas de Deus, revela Cristo em Seus seguidores, coopera na pregação da Palavra, habilita os homens para os deveres da igreja, outorga aos homens os dons prometidos na comissão evangélica, e desenvolve em todos quantos O receberem as maravilhas graças conhecidas como frutos do Espírito.


O Espírito Santo é como ÁGUA - purificador, iluminante, farto e gratuito. É como FOGO - purificador, iluminante. esquadrinhador. É como o VENTO - independente, poderoso, observável em seus efeitos, vivificante. É como o AZEITE - próprio para curar, confortador, iluminante, consagrador. É como a CHUVA e o ORVALHO - refrigerante, abundante, imperceptível, penetrante. É como a POMBA - manso, delicado, inocente, perdoador. É como a VOZ - fala, guia, adverte, ensina. E é como SELO - imprime, assegura, comunica autenticidade.


A vida abundante é a vida cheia do Espírito Santo. O contraste entre uma vida cheia do Espírito  e a que o não é, pode ser ilustrada na diferença entre duas agulhas - uma das quais esta imantada. Aparentemente, podem parecer iguais; todavia, possui oculta virtudes que a oportunidade fará aparecer, e que a outra não tem. A agulha imantada, devidamente equilibrada, habilitará um homem a encontrar sua rota através do oceano, onde não há caminhos. De igual maneira a vida cheia do Espírito poderá ser guia para muitos viajantes no oceano da existência.


"E não vos embriagueis com o vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiano ao Senhor no vosso coração, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus" (Efésios 5,18-21).


Autor: Claudemir Pedroso da Silva. 


Obs: Trecho retirado da Obra: "Devocional Dia a Dia Com Deus", autor: Claudemir Pedroso da Silva, São Paulo: DCL, 2012, página 75. Site da Editora: www.editoradcl.com.br