QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha experiência com Espírito Santo com você. "Se me amais, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco... É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Disse-vos estas coisas enquanto estou convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito.(João 14,15 - 26)".

OBRIGADA PELA VISITA ! ! !

contador de visitantes

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“ O EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO ”



 Obs: Imagem extraída do site: tecladistaonline.wordpress.com

“ O EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO ”



Considero o livro de "Atos dos Apóstolos", o “5º Evangelho”: o “Evangelho do Espírito Santo", pois os prodígios, curas, a coragem dos seguidores de Jesus, narradas neste livro revelam uma presença marcante, contagiante do Espírito Santo.




Não tem como não ler o livro de Atos dos Apóstolos sem sentir o coração incendiar de fé e coragem. Neste livro experimentamos uma “unção especial”,   que vem do  próprio Espírito  Santo,  pois  Ele  transforma  as pessoas medrosas em corajosas e ousadas,capazes  de dar a própria vida como Estevão (Atos 8,54-60) e  serem testemuhas  de Jesus  (Atos 1,8), a  exercerem  uma  fé poderosa que cura , liberta muitas  pessoas anunciando,  atraindo  e  contagiando  multidões com a mensagem de Jesus Cristo.


Quando leio o "Livro de Atos dos Apóstolos", experimento o renovar das forças dentro de mim, porque também toco este poder e força do Espírito Santo. Sinto que nós cristãos não podemos perder de vista as origens da igreja primitiva dos primeiros cristãos que estavam embriagados desta força, deste poder, desta unção especial do Espírito Santo.( Efésios 5,18)




Como explicar que até a sombra de Pedro curava as pessoas (Atos 15,16) e os lenços e  aventais  de  Paulo  afastavam  espíritos  malignos  e as enfermidades, como está escrito no Livro  de  Atos 19,11-12, se não fosse uma força, uma unção especial do Espírito Santo ?  Por  isto todas às vezes que leio o "Livro de Atos dos Apóstolos" vejo  o  Espírito Santo como o "grande protagonista"  deste  livro,  que deveria se chamar: “O 5º Evangelho, o Evangelho do Espírito Santo”.



Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 09.10.2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

"SIGNIFICADO DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO"






Obs: Imagem extraída do site:cristoestavoltando.blogspot.com


"O SIGNIFICADO DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO"


Quais são os 7 dons que o Espírito Santo nos enviou?
Sabedoria, Inteligência, Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus.


Sabe o que cada um quer dizer? Vamos lá?!



1- Sabedoria: Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e a buscar os reais valores da vida. O homem sábio e a mulher sábia é aquele(a) que pratica a justiça, tem um coração misericordioso, ama intensamente a vida, porque a vida vem de Deus.


2- Inteligência:  Este dom nos leva a entender e a compreender as verdades da salvação, reveladas na Sagrada Escritura e nos ensinamentos da Igreja.



3- Ciência: A capacidade de descobrir, inventar, recriar formas, maneiras para salvar o ser humano e a natureza. Suscita atitudes de participação, de luta e de ousadia, frente a cultura da morte.



4- Conselho:  É o dom de orientar e ajudar a quem precisa. Ele permite dialogar fraternalmente, em família e comunidade, acolhendo o diferente que vive em nosso meio. Este dom capacita a animar os desanimados, a fazer sorrir os que sofrem, a unir os separados ...



5- Fortaleza: É o dom de tornar as pessoas fortes, corajosas para enfrentar as dificuldades da fé e da vida. Ajuda aos jovens a ter esperança no futuro, aos pais assumirem com alegria seus deveres, às lideranças a perseverarem na conquista de uma sociedade mais fraterna.



6- Piedade: É o dom da intimidade e da mística. Coloca-nos numa atitude de filhos buscando um dialogo profundo e íntimo com Deus. Acende o fogo do amor: amor a Deus e amor aos irmãos.



7- Temor de Deus: Este dom nos dá a consciência de quanto Deus nos ama. "Ele nos amou antes de tudo". Por isso, precisamos corresponder a este amor.


Obs: Texto Extraído do site: tlcaparecida.blogspot.com/